Rio - O técnico Marco Aurélio Motta acredita que o equilíbrio marcará a primeira fase do Mundial feminino de vôlei, que será realizado no ano que vem, na Alemanha.
A Federação Internacional (Fivb) divulgou nesta sexta-feira o resultado do sorteio que definiu os grupos para a competição. As brasileiras enfrentarão China, Austrália, Tailândia, Polônia e Grécia, na cidade de Leipzig.
“Não temos muitas informações sobre a equipe grega, mas sabemos que é de segunda linha na Europa. A Tailândia também não deve ser forte. Da Austrália, a última referência que temos são os jogos olímpicos de Sydney e a Polônia é uma equipe que vem subindo de produção, acabou de ganhar um torneio na Europa e vai crescer mais no Europeu. O adversário mais complicado é a China, a quem enfrentamos recentemente no Grand Prix”, analisou o treinador.
Para ele o grupo mais fraco é o das donas da casa. “Rússia e Estados Unidos ficaram juntos no grupo C e Cuba e Coréia no grupo B; no grupo A, Alemanha, Japão e Itália são as equipes mais fortes. E o Campeonato Europeu, que está começando agora, vai nos dar uma idéia melhor de como realmente estão as equipes.”
Depois de conquistar o Sul-Americano e a classificação para a Copa dos Campeões, no Japão, em novembro, a Seleção Brasileira está de folga até a semana que vem, quando volta aos treinos. A competição japonesa será o último compromisso da equipe em 2001.
Confira os grupos do Mundial:
Grupo A (Munster): Alemanha, Itália, Japão, Bulgária, República Tcheca, México.
Grupo B (Scherin): Cuba, Coréia, Holanda, Canadá, Romênia, Egito.
Grupo C (Riesa/Dresden): Rússia, Estados Unidos, Argentina, República Dominicana, Quenia, Porto Rico.
Grupo D (Leipzig): Brasil, China, Austrália, Tailândia, Polônia, Grécia.