Depois do australiano Patrick Rafter tomar uma virada do sueco Thomas Johansson no primeiro jogo da semifinal da Copa Davis, o time da Austrália deu o troco e com a vitória na partida de duplas no sábado faz dois a um no confronto e fica a um ponto da grande final. Na sexta-feira Lleyton Hewitt venceu Jonas Bjorkman.
Num confronto bastante equilibrado, em que todos os sets foram decididos no tie-break, os australianos Mark Woodforde e Wayne Arthurs levaram a melhor sobre os suecos Jonas Bjorkman e Magnus Larsson e venceram a partida de duplas por 3 sets a 1, com parciais de 6-7 (3/7), 7-6 (7/2), 7-6 (7/5) e 7-6 (7/3). O jogo foi disputado na Austrália e só terminou na madrugada deste sábado (horário de Brasília), depois de 3h36min de partida.
Neste sábado Lleyton Hewitt, número três do mundo, joga contra o Thomas Johansson e Patrick Rafter, quarto do ranking, enfrenta Jonas Bjorkamn. Quem vencer o confronto pega o vencedor de França e Hoanda que jogam em Amsterdã a outra semifinal do torneio.