São Paulo - O motociclista brasileiro Alexandre Barros chegou na segunda colocação no GP da Comunidade Valenciana de 500 cilindradas, a Carreira Valenciana, disputado na Espanha. O vencedor foi o espanhol Sete Gibernau, a primeira de sua carreira, que foi comemorada com cambalhotas logo após a bandeirada final. O italiano Valentino Rossi, com 225 pontos, manteve-se líder da competição.
Barros, da West Honda Pons, diputou uma ótima prova e só perdeu a liderança a menos de duas voltas para o final, ficando apenas a 0.293s do vencedor da prova, da equipe Telefonica Movistar Suzuki. O brasileiro ainda tentou de tudo para retomar a vitória na última volta, mas Gibernau cravou a melhor passagem da prova e manteve a liderança. O norte-americano Kenny Roberts, da mesma equipe de Gibernau, completou o pódio em terceiro lugar.
A vitória rendeu ao espanhol a oitava classificação no mundial, com 93 pontos, logo a frente de seu compatriota, Alex Crivillé, que tem 91. Kenny Roberts está em oitavo com 88. O brasileiro Alexandre Barros aproximou-se dos líderes do compeonato e aparece na quarta colocação com 127 pontos. Os italianos Loris Capirossi, com 147, e Max Biaggi, com 183, estão logo a sua frente.