São Paulo – O paranaense Thiago Marques conquistou neste domingo, por antecipação, o título de campeão brasileiro da Stock Car na categoria ligth. Ele venceu a oitava etapa do campeonato disputada no autódromo Nelson Piquet, no Rio de Janeiro.
“Eu percebi que poderia ser campeão na primeira prova no Rio, quando abri o dobro de pontos em relação ao segundo. A desclassificação em Goiânia me abalou um pouco, mas mantive a confiança. Nesta prova, depois que o Bruno passou o Mateus, vi que poderia vencer. Somente no final e que fiquei sabendo que o Camilo estava muito atrás e que o título era meu. Acho que a equipe quis me poupar”, declarou o irmão de Tarso Marques, que pilotou uma Minardi de F-1 nesta temporada.
Thiago dedicou o título ao irmão. “Ele merece porque fez um grande esforço para que eu chegasse aqui. Nesta etapa ele chegou na sexta-feira e me apoiou o tempo todo. Infelizmente, ele não tem na Fórmula-1 o mesmo carro que eu tenho aqui, que poderia ser comparada às grandes como Ferrari e Williams”, afirmou.
Os primeiros na etapa do Rio:
1. Thiago Marques (PR), 40’33”821, média horária de 138,637 km/h;
2. Bruno Santos (PE);
3. Mateus Greipel (SC);
4. Pedro Gomes (SP);
5. Pedro Moreira (SP);
6. Alexandre Conill (DF);
7. Mário Moreira Neto (SP);
8. Daniel Rossatti (SP);
9. Thiago Camilo (SP);
10. Roberto Rossati (SP).
A classificação do campeonato
1. Thiago Marques, 115 pontos, campeão de 2001;
2. Thiago Camilo, 69;
3. Bruno Santos, 65;
4. Pedro Gomes e Mateus Greipel, 58;
6. Elias Júnior, 50;
7. Alexandre Conill, 48;
8. Tiago Gonçalves, 36;
9. Mário Moreira Neto, 24;
10. Pedro Moreira, 22.