Liverpool - Um exame no atacante inglês Michael Owen detectou a presença de um corte em seu tendão, o que acarretará na ausência do atleta em partidas de futebol por pelo menos três semanas, informou o técnico Gerard Houllier no domingo.
A contusão se agravou no sábado, quando Owen entrou na partida diante do Tottenham Hotspur como substituto, e agora ele irá desfalcar a seleção inglesa, que enfrentará a Grécia, no dia 6 de outubro, em uma partida decisiva pelas eliminatórias européias.
"Os primeiros dias são muito importantes para o tratamento", disse Houllier no site da equipe. "Depois de transcorrido esse período, nós poderemos dar um indicação mais precisa do problema"
O atacante de 21 anos vinha sofrendo uma série de contusões semelhantes em seu tendão nos últimos dois anos, mas Houllier admitiu que este último machucado o está deixando bastante preocupado.
"Eu temi pelo pior quando ele caiu e ficou no chão", disse o técnico. "Não se pode dizer que ele se machucou por não estar aquecido, pois não tinha sido o primeiro pique dele no jogo. Ele já tinha dado umas seis boas corridas antes daquela em que se contundiu".