São Paulo – O paulista Alexandre Simoni (97º do ranking de Entradas) derrotou o checo Tomas Cakl por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, nesta terça-feira, e avançou para a segunda rodada do Torneio challenger de São Paulo, que acontece no Clube Esportivo Helvétia, e que distribui US$ 25 mil em prêmios.
"Joguei e, principalmente, saquei muito bem, e isso colocou pressão no Cakl, porque fazia com que ele tivesse que sacar também muito bem", disse Simoni após o jogo.
Seu próximo adversário será o argentino Martin Rodriguez, 261º da Corrida dos Campeões "Conheço bem o jogo dele, jogador que já esteve entre os 100 melhores do mundo. Estou bem preparado e espero continuar sacando tão bem quanto hoje, que acho que foi o motivo para minha vitória", afirmou o brasileiro, cabeça-de-chave número 1.
Outro brasileiro que teve uma boa estréia foi o catarinense Márcio Carlsson, que passou o classificatório e derrotou o também brasileiro Jonathan Sucupira, campeão brasileiro dos 18 anos, por 6/3 e 6/2. E agora terá pela frente o gaúcho Francisco Costa, que bateu o argentino Sergio Roitman por 6/7 (5), 6/1 e 6/1.
Nos outros jogos de hoje, Thiago Alves (BRA) venceu Gustavo Marcaccio (ARG), por 6/4 e 6/2; Edgardo Massa (ARG) v. Gaston Etlis (ARG), 6/2 e 6/0; Martin Rodriguez (ARG) v. Rodrigo Guimarães (BRA), 6/2 e 6/0; Dimitri Lorin (FRA) v. Johan Ortegren (SUE), 7/5 e 6/1. Em duplas, Rodrigo Pena (ARG)/Sergio Roitman (ARG) v. Geraldo Knorr (BRA)/Vitor Linsmeyer (BRA), 6/1 e 6/1.