Vasco empata e dá adeus para a Copa Mercosul
Terça-feira, 25 Setembro de 2001, 23h15 Atualizada: Quarta-feira, 26 Setembro de 2001, 02h54
São Paulo - O Vasco perdeu uma grande chance de vencer o Boca Juniors, em La Bombonera, pelo complemento da quinta rodada do Grupo A da Copa Mercosul. Depois de estar vencendo, tomou dois gols em dois minutos, sendo eliminado da competição. O Vasco não vence o Boca, no estádio argentino há 50 anos.
O primeiro tempo foi sofrível. O time argentino, apesar de jogar em casa, deu apenas um chute a gol, contra nove do Vasco, de acordo com estatísticas exclusivas da Kickoff. Os números ilustram bem o domínio territorial da equipe brasileira bem como a falta de objetividade: apenas dois chutes certos a gol.
Buscando as jogadas pela esquerda com Euller, em grande noite, e Gilberto, o Vasco criou três grandes chances. Logo aos três minutos o atacante cabeceou na trave. Na volta Léo Macaé colocou para o fundo do gol, mas o jogo já estava parado por impedimento de Euller. O filho do vento, aos 34, arrancou pela esquerda e cruzou para Léo Lima que tentou arrumar mas acabou perdendo a chance. Quatro minutos mais tarde, Euller cortou pelo meio, passou por dois e bateu da entrada da área para fora.
O Boca Juniors, que não terá o técnico Carlos Bianchi no ano que vem - ele já anunciou que não renova com o clube argentino - teve apenas uma boa chance com Marchant aos 28. Ele invadiu a área sozinho pela direita e rolou para trás, Odvan tirou parcialmente e Perez deu o único tiro a gol do Boca Juniors em todo primeiro tempo. O jogo foi para o vestiário com um empate de 0 a 0.
Na volta, o Boca veio mais animando mas acabou tomando o gol aos 18 minutos com Odvan escorando escanteio milimetricamente por Leo Lima. Os argentinos viraram em dois minutos, aos 33 com Barbosa, aproveitando falha de Hélton em escanteio, e aos 34, com Carreño arrancando pela direita e concluindo cruzado, inapelável para Hélton. Aos 39 Euller recebeu grande lançamento e completou de pé direito, firme, para o barbante. O Vasco ainda fez mais um com Odvan, mas foi anulado, corretamente, pelo árbitro que apontou carga do brasileiro.
Untitled Document
Boca Juniors
2
X
2
Vasco
Local
La Bombonera, em Buenos Aires.
Público
Não divulgado.
Renda
Não divulgada.
Juiz
Mario Sanchez (CHI).
Cartões amarelos
Marchant (Boca Juniors); João Paulo
(Vasco).
Boca Juniors
Abbondancieri; Calvo, Schiavi,
Barbosa e Jorginho; Marchant, Pinto, Fioretto (Pereda 58') e Pérez (Giménez
58'); Carreño e Colauti - Técnico: Carlos Bianchi. .
Vasco
Helton; Patrício, Odvan, Geder e Gilberto;
João Paulo (Wagner 70'), Ricardo Bóvio, Fabiano Eller (Siston 84') e Leo
Lima; Euller e Léo Macaé (Ely Thadeu 65') - Técnico: Hélio dos Anjos.