Porto Alegre - O técnico do Grêmio, Tite, anunciou que o time que pegará o Universidad de Chile, em Santiago, pela Copa Mercosul de 2001, somente será definido nesta quinta-feira, dia do jogo. A partida é válida pelo Grupo E, do qual o Tricolor gaúcho, com 12 pontos ganhos e 100% de aproveitamento, é o líder. Na mesma chave, ainda há o Palmeiras e o River Plate.
Com a classificação para a segunda fase da Mercosul garantida com antecedência, Tite resolveu enviar uma equipe reserva a Santiago. Além disso, ele próprio permanecerá em Porto Alegre enquanto o seu auxiliar, Cléber Xavier, orientará o Grêmio diante dos chilenos.
“Agora, é o Cléber que responde pela Mercosul. Afinal, me tornei seu auxiliar”, disse, bem-humorado, Tite.
A comissão técnica gremista decidiu poupar Mauro Galvão, recentemente curado de uma lesão no tendão-de-aquiles do pé direito, da viagem para Santiago. O retorno aos gramados do veterano zagueiro, depois de mais de 100 dias sem jogar, deve ocorrer no próximo domingo, no Olímpico, diante do Santa Cruz, pelo Campeonato Brasileiro de 2001.
O atacante Rodrigo Mendes, recuperando-se de uma luxação no polegar da mão direita, integrará a delegação gremista, que, às 14h45min desta quarta-feira, embarcará para a capital chilena.