Madri - O Leeds United encabeça uma lista de equipes inglesas que terão muito trabalho a fazer na quinta-feira, nas partidas de volta da primeira rodada da Copa da Uefa.
O Leeds, que chegou às semifinais da Copa dos Campeões no ano passado, começou a competição com um dos favoritos, mas uma derrota de 1 x 0 para o Maritimo, de Portugal, deixou a equipe em uma situação complicada e precisando melhorar muito para evitar uma embaraçosa eliminação na primeira rodada.
A equipe de David O'Leary parecia exausta e sem inspiração na partida contra o Maritimo, e a força de ataque de Mark Viduka e Robbie Keane ainda luta para deslanchar.
Viduka, entretanto, prevê que haverá mudanças em breve -- a começar por quinta-feira, quando 42 jogos agitarão a Europa.
``Estamos começando a ter um bom entendimento e contra o Derby no fim de semana acho que estivemos muito melhor'', disse o jogador sobre a vitória por 3 x 0 no domingo.
``Jogamos mal lá (contra o Maritimo), mas acho que podemos fazer o que precisamos nesta semana. Não queremos sair da competição nesse estágio'', completou.
O Chelsea terá menos trabalho depois de vencer por 3 x 0 o Levski Sofia em casa, mas outras equipes inglesas estão perto da eliminação após as fracas apresentações em casa.
O Aston Villa perdeu por 3 x 2 para o Varteks, da Croácia, e o Ipswich Town, que conquistou a Copa da Uefa em 1981, ficou apenas no 1 x 1 contra o Torpedo de Moscou.
O técnico do Villa, John Gregory, ficou particularmente irritado com a derrota em casa.
``Teremos que ir para lá com uma atitude positiva'', disse Gregory.