Atenas - O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) Jacques Rogge, deu início a uma visita de inspeção a Atenas na quarta-feira e disse que deve haver apenas pequenas mudanças aos atuais planos de segurança dos Jogos Olímpicos de 2004.
Falando a repórteres em Atenas, o novo presidente do COI disse que não espera mudanças substanciais nos planos de segurança dos Jogos de Inverno de 2002, em Salt Lake City, nem nas Olimpíadas de Atenas.
Ele disse que após os ataques a Nova York e Washington, no dia 11 de setembro, algumas pequenas mudanças foram introduzidas para Salt Lake, como mais policiais em postos de controle.
Os planos de segurança de Atenas serão revisados após os Jogos de Inverno, ele disse.
Os organizadores dos Jogos de Atenas já deixaram claro que os atuais planos de segurança serão modificados após os ataques a Nova York e Washington no dia 11 de setembro.
O Comitê de Organização de Atenas (Athoc) disse que haverá aumento dos fundos de segurança, intensificação da cooperação internacional e que o exército grego poderá ser envolvido nas operações.
``Haverá duas reuniões sobre segurança em que medidas adicionais serão discutidas'', disse um membro do Athoc.
Durante essas reuniões entre o governo grego e os membros da delegação do COI que visitarão Atenas de quarta a sexta-feira, o Athoc vai apresentar planos de segurança operacionais para cada local de disputa.