São Paulo - O médico da Inter de Milão, Franco Combe, vai acompanhar os treinos de Ronaldo durante o período em que o atacante estiver com a seleção brasileira em Curitiba, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na quarta-feira.
Segundo a entidade, a sugestão partiu do médico da seleção brasileira, José Luiz Runco. O convite foi aceito e o médico do clube italiano deve desembarcar no Brasil no dia 2 ou 3 de outubro.
A sugestão de Runco aconteceu três dias depois do técnico da Inter, o argentino Héctor Cuper, criticar a convocação de Ronaldo -- que jogou menos de 30 minutos na semana passada pela primeira vez em 17 meses -- para a partida entre Brasil e Chile, no dia 7, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.
``Obviamente estou insatisfeito com a convocação de Ronaldo porque ele está sendo submetido a um trabalho muito específico de recuperação para que atinja em breve o melhor de sua forma'', disse Cuper no domingo.
``Minha preocupação é que ele vai precisar interromper esse trabalho durante um período'', completou o treinador.
Cuper sugeriu que a seleção brasileira siga as instruções da Inter sobre os métodos de treinamento de Ronaldo.
``Meu desejo é que o Brasil siga o programa feito por nosso departamento médico'', disse Cuper.
Ronaldo rompeu os ligamentos do joelho durante a final da Copa da Itália em abril de 2000 e depois foi submetido a uma cirurgia em Paris.