Rio - Mesmo jogando fora de casa, o América de Cáli, da Colômbia, derrotou o Alianza, do Peru, por 2 a 1, em partida válida pelo Grupo A da Copa Merconorte. O brasileiro Eduardo Esídio abriu o placar para o time da casa aos 29 minutos, mas no segundo tempo o América virou com gols de Edison Mafla, aos 12, e Luis García, aos 19.
Com o resultado, o time colombiano subiu para a vice-liderança da chave, com sete pontos, deixando o Alianza em terceiro, com quatro. O líder é o Necaxa, do México, com nove pontos, enquanto o Aucas, do Equador, é o lanterna, com quatro.
No outro jogo desta quarta-feira, o Emelec, do Equador, bateu o Universitário, do Peru, por 1 a 0, em Guaiaquil. Walter Ayov marcou o gol do time da casa aos sete minutos do primeiro tempo.
Mesmo com a vitória, o Emelec se manteve na terceira posição, com cinco pontos. Universitário e Atlético Nacional tem sete pontos, mas o time colombiano leva vantagem no saldo de gols. O Blooming, da Bolívia, é o lanterna, com três derrotas em três jogos.