Rio - O meia argentino Diego Simeone deve ficar fora das partidas finais das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, bem como da homenagem a Diego Maradona. O jogador da Lazio sofreu uma séria lesão no joelho direito durante a derrota da equipe italiana para o PSV por 1 a 0, pela Liga dos Campeões da Uefa.
Simeone se machucou durante uma disputa com o goleiro Ivica Kralj, do PSV. Na queda, o meia torceu o joelho e teve que ser retirado de maca. O diagnóstico inicial foi uma distensão ligamentar do joelho, mas há a possibilidade de lesão mais grave nos próprios ligamentos e no menisco. Ele vai ser submetido a uma ressonância magnética nesta quinta-feira, quando o time voltar à Roma.
Em caso de uma simples distensão, Simeone estará ausente dos campos por um mês. Se houver ruptura dos ligamentos, o tempo de recuperação se estenderá por mais três meses. Além da partida contra o Paraguai, no dia 7 de outubro, em Assunção, o meia não deve enfrentar Peru e Uruguai, nos dias 7 e 14 de novembro, nem participar da despedida de Maradona da seleção Argentina, em um amistoso contra um combinado, no dia 10 de novembro.