Rio - Rexona e Blue Life/Pinheiros fazem nesta sexta-feira, às 19h, em Osasco (SP), a primeira semifinal da Supercopa dos Campeões, torneio feminino que reúne as melhores equipes do país e serve como preparação para a Superliga 2001/02.
Segundo colocado no Grupo B (a definição foi pelo saldo de sets), o time paranaense está aproveitando o torneio para acertar a equipe, que este ano busca o terceiro título nacional.
“Estamos iniciando um trabalho que tem como meta a conquista da Superliga. Conseguimos o quinto lugar na Salonpas Cup, em Salvador (BA), sem as jogadoras da Seleção, e fomos vice-campeões paranaenses na última semana, em Curitiba (PR). Tivemos um bom rendimento nesta primeira fase da Supercopa, fruto dos dez dias em que o grupo pôde treinar junto, o que mostra que estamos no caminho certo”, acredita o técnico Helio Griner.
Rexona e Pinheiros já se enfrentaram em 11 oportunidades, sempre pela Superliga. A vantagem é do time paranaense, que tem nove vitórias, contra apenas duas das paulistas.
“Isso não significa nada neste momento. Temos de entrar em quadra e procurar fazer a nossa parte. Espero uma partida equilibrada desde o início”, completou o treinador.
Na partida de fundo, o Automóvel Clube de Campos (RJ), primeiro colocado no grupo B, enfrenta o MRV/Minas, segundo da chave A. O confronto está marcado para às 21h.
O recém-formado time fluminense foi um dos destaques da fase classificatória e conta em seu elenco com atletas como Kelly e Karin.
Já a equipe mineira, de Fofão, Érika, Ângela Moraes e Elisângela, foi surpreendida na última rodada da primeira fase e acabou perdendo para o São Caetano no tie-break. “Todas a equipes estão em formação e fica difícil prever qualquer resultado. Estou contente com o meu grupo, que demonstrou garra a vontade para superar a falta de entrosamento - afirma técnico do Campos, Luizomar de Moura”.