Rio - Depois da vitória por 28 a 21 sobre o Atlético Mineiro, na rodada anterior, o Vasco enfrenta o Olímpico/Unimed, nesta sexta-feira, às 20 horas, em Maringá, pela Liga Nacional Masculina de Handebol. Será o primeiro desafio fora de casa do hexacampeão estadual do Rio, que tem pela frente outro rival paranaense no domingo: o Unifil Londrina/Colégio Londrinense, às 11 horas, no ginásio do adversário.
Mesmo empolgado com a boa atuação de seu time diante do Atlético Mineiro, o treinador do Vasco, Leoni Nascimento, espera dificuldades nos dois jogos. Primeiro, pelo nível dos adversários, que ainda levam vantagem de ter equipes montadas a mais tempo do que a sua.
Depois, pela pressão que a torcida sempre exerce sobre os times visitantes em jogos da Liga Nacional. Para piorar, os vascaínos não poderão contar com o iugoslavo Alek Vorkapic, que recebeu proposta irrecusável para jogar na Itália. “Serão dois jogos dificílimos. Estamos reestruturando o time, enquanto essas equipes contam com a mesma base do ano passado e ainda se reforçaram”, disse o treinador.
Leoni lembra que o Londrina, por exemplo, conta com um velho conhecido dos vascaínos. O armador China, que defendeu o time carioca nas duas últimas temporadas, joga agora pela equipe do interior paranaense e será uma preocupação a mais para a defesa do Vasco.