Rio - "A maior cópia do mundo". Esta foi a forma como o jornal argentino "Olé" chamou a idéia dos brasileiros de aposentarem a camisa 10 da Seleção Brasileira numa homenagem a Pelé. Na quarta-feira os argentinos anunciaram que vão aposentar a camisa 10 de sua seleção em homenagem a Diego Maradona.
O "Olé" segue abordando o tema de forma irônica. O jornal questiona primeiro se o Brasil não estaria tomando esta medida também para homenagear Maradona. Depois escreve que a homenagem seria exagerada e que na verdade é para Pelé.
Segundo o "Olé", a campanha parte da imprensa brasileira, mas deixa claro que alguns segmentos, se mostram mais realistas sobre o assunto. O "Olé" fala sobre matéria publicada no jornal LANCE! que questiona o fato de se homenagear Pelé aposentando a camisa 10, pois o mesmo deveria ser feito com a camisa 7 de Mané Garrincha e a 8 de Didi.
Sobre a intenção brasileira, o "Olé", ainda de forma irônica, diz que a homenagem seria feita porque nos últimos anos o Brasil não teve um grande camisa 10. Apesar de elogiar Rivaldo, o jornal argentino lembra que na Copa do Mundo de 1994 a camisa 5, de Dunga, foi muito mais importante para a conquista do tetracampeonato do que a camisa 10 de Raí. O "Olé" só se esquece que Dunga jogou aquela Copa com a camisa 8, sendo Mauro Silva o dono do número 5.