CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Galeria de carros
 Calendário
 Todos os campeões
 Papel de parede
 Guia GP Brasil
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segurança apresenta mudanças discretas no GP dos EUA
Sexta-feira, 28 Setembro de 2001, 17h30

Indianápolis (EUA) - As medidas de segurança adotadas para o Grande Prêmio (GP) dos Estados Unidos, que será disputado no próximo domingo no circuito de Indianápolis, foram discretas esta sexta-feira, dia dos primeiros treinos livres para a penúltima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Como ocorre em todos os GPs, não houve controle na entrada de veículos, nem registros para as pessoas credenciadas. Nos espectadores foi realizada uma pequena revista de suas bolsas, como em todos os grandes eventos esportivos.

Nenhum dispositivo especial parece ter sido colocado em prática para o GP, que será disputado três semanas depois dos atentados terroristas contra Nova York, Washington e Pensilvania. "A segurança do público sempre é nossa prioridade. As medidas adicionais serão tomadas, alguns espectadores perceberão e outros não, mas todos podem estar seguros de que faremos todo o necessário", advertiu na semana passada o diretor do circuito de Indianápolis, Tony George.

George também anunciou a presença de um maior número de policiais à paisana. Esta sexta-feira, eram poucos policiais fardados para um público muito pequeno, como sempre ocorre na primeira sessão de treinos livres. No circuito de Indianápolis, o público assistiu o treino em um clima normal.

Os espectadores não provocaram nenhum tipo de tumulto no trânsito quando se aproximaram do circuito esta sexta-feira, mas no sábado e especialmente no domingo pode ser diferente, pois o público esperado é de entre 150 e 200.000 espectadores.

"Sei que o público entenderá e aceitará as medidas de segurança que colocaremos em funcionamento", disse George. "O acesso ao circuito pode ser mais lento, assim será necessário chegar mais cedo para evitar uma longa espera", admitiu.

France Presse


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
GP dos EUA
Sauber festeja desempenho no treino
Hakkinen é o mais rápido nos treinos em Indianápolis
Schumacher começa treinos nos EUA na ponta
Organizadores esperam 200 mil no GP dos EUA
Veja lista completa