Barcelona – O brasileiro Rivaldo desafiou neste sábado os médicos do Barcelona. Vetado para a partida de domingo contra o Real Sociedad, o meia treinou sozinho e assegurou que está com plenas condições de jogo e poderia estar em campo caso fosse escalado pelo técnico Carles Rexach.
Foi mais rounde na luta entre o jogador e os médicos do clube. A confusão começou depois da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002. Rivaldo se apresentou ao Barcelona machucado.
Na época, os médicos queriam operar o jogador. Rivaldo, porém, se negou e contou em sua defesa com o médico da Seleção Brasileira, José Luis Runco. Voltou ao Brasil para fazer tratamento intensivo, descartou a cirurgia e retornou nesta semana para Espanha se dizendo em forma.
A pesar disso, Rivaldo foi mantido fora do time e o Barcelona ameaça não cedê-lo para o jogo entre Brasil e Chile no próximo dia 7, em Curitiba. O acordo entre o time espanhol e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) era de que o meia só seria liberado para a partida caso atuasse antes no time catalão, o que não vai acontecer. Para ceder o atleta, o Barcelona o perderia nas partidas contra o Mallorca e o Deportivo.
Questionado se irá viajar para o Brasil na segunda feira, Rivaldo disse apenas “não sei”. “O clube tem que falar comigo”