Londres - O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, atribuiu a vitória de virada de 5 a 3 sobre o Tottenham Hotspur neste sábado à determinação de seus jogadores.
O Manchester, que perdia por 3 a 0, caminhava para mais uma derrota como a do meio de semana para o Deportivo La Coruña pela Copa dos Campeões por 2 a 1. O Tottenham dominava o jogo e liderava com gols de Dean Richards, Les Ferdinand e Christian Ziege.
Mas em uma espetacular virada no segundo tempo com gols de Andy Cole, Leurent Blanc, Ruud van Nistelrooy, Juan Veron e David Beckham, o United conseguiu sair com três pontos em um jogo fora de casa.
“Tivemos uma decepção na terça-feira que não merecíamos”, disse o Ferguson à BBC sobre a derrota para o La Coruña.
“Estamos sendo muito criticados pela imprensa e há duas coisas que você pode fazer. Você pode desistir ou você pode mostrar sua determinação e fazer alguma coisa. No segundo tempo eles mostraram sua determinação para jogar pelo Manchester'', explicou.
“Jogamos sem movimentação no primeiro tempo, então coloquei Solskjaer pela ponta esquerda e Beckham na direita no segundo tempo e eles responderam à altura'', disse o técnico do Manchester.
Fora de casa, o Manchester tomou 10 gols nessa temporada, mais do que qualquer outro clube no campeonato, mas Ferguson prefere se concentrar na parte ofensiva do time.
“Precisamos marcar mais de seis gols por jogo para garantir a vitória'', disse ele.
O Arsenal também caminhava na mesma trilha depois da derrota na Copa dos Campeões para o Panathinaikos por 2 a 0. Mas o time comandado por Arsene Wenger deu a volta por cima e conquistou uma vitória por 2 x 0 em cima do Derby County.
Thierry Henry foi o destaque do time e marcou os dois gols.
“Estou satisfeito com ele porque pessoalmente acredito que ele amadureceu, está mais responsável dentro de campo...e marcando gols'', disse Wenger sobre Henry.
Já o técnico do Leicester City, Peter Taylor, anda com muitas dores de cabeça depois da derrota de seu time por 2 a 0 para o Charlton Athletic, que teve um jogador expulso. Com a derrota o Leicester continua no final da tabela.