Buenos Aires - O Belgrano, de Córdoba, empatou no sábado por 1 a 1 com o Colón de Santa Fé pela oitava rodada do campeonato argentino e alcançou o Racing Club na liderança do torneio Apertura.
O Belgrano abriu o placar com Sergio Castillo, aos 44 do primeiro tempo, e Gabriel Migliónico empatou de pênalti aos 22 do segundo tempo.
Com o empate, o Belgrano chegou aos 17 pontos e divide a liderança do campeonato com o Racing, que enfrentará no domingo o San Lorenzo.
Em outra partida, o Lanús se recuperou da derrota por 6 a 1 para o Boca Juniors na semana passada e derrotou no sábado o Banfield por 1 a 0 com gol de Hernán Pagés a quatro minutos do final do jogo. Com esse resultado, a equipe está na segunda colocação com 16 pontos.
Durante essa partida, o zagueiro do Banfield Julio Barraza sofreu um traumatismo craniano ao chocar-se com o atacante Diego Klimowicz, do Lanús.
Já o Gimnasia y Esgrima de La Plata goleou o Newell's por 4 x 1 e chegou aos 15 pontos, mantendo suas chances no campeonato.
Em outra partida, o Chacarita Juniors empatou com o Independiente em 1 a 1. O Chacarita saiu na frente com gol de Carlos Moreno e, quando parecia que a equipe sairia com a vitória, Hernán Franco marcou de cabeça para empatar.
Já o Nueva Chicago venceu por 2 a 0 o Rosário Central com gols de Martín Mandra e Julián Kmet.