CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Galeria de carros
 Calendário
 Todos os campeões
 Papel de parede
 Guia GP Brasil
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motor deixa Rubinho na mão, e Hakkinen vence nos EUA
Domingo, 30 Setembro de 2001, 16h40
Atualizada: Domingo, 30 Setembro de 2001, 22h29

As melhores fotos do GP dos Estados Unidos

Reuters
Mika Hakkinen

São Paulo – O motor da Ferrari estourou e deixou o brasileiro Rubinho Barrichello a pé poucos quilômetros antes do final do GP dos Estados Unidos disputado neste domingo em Indianápolis. O finlandês Mika Hakkinen ficou com a vitória. Michael Schumacher terminou em segundo e David Coulthard completou o pódio.

Com isso, Coulhard subiu para 61 pontos na luta pelo vice-campeonato no Mundial. Rubinho estacionou nos 54 pontos e só terá uma prova, o GP do Japão, para tentar reverter a situação. O piloto da McLaren só precisa de um terceiro lugar para, independentemente do resultado do brasileiro, ficar com o posto.

Rubinho fez uma boa largada. Saltou do quinto lugar para o terceiro. Deixou para trás Ralf Schumacher e Mika Hakkinen. Logo se viu que o brasileiro seguia uma estratégia diferente. Andando bem mais rápido que os rivais, ultrapassou Montoya e, depois, Schumacher assumindo a liderança.

O brasileiro passou então a imprimir um ritmo ainda mais rápido dando mostras de que iria parar nos boxes duas vezes enquanto seus principais rivais parariam apenas uma vez. Ralf foi o outro entre os pilotos de ponta a optar por duas paradas. Mas seu carro quebrou o deixando pelo caminho.

O colombiano Montoya dava sinais de ser o mais rápido entre os que optaram por apenas um pit stop. Depois da parada de Rubinho, ultrapassou Schumacher e assumiu o primeiro lugar. No entanto, logo após o reabastecimento, acabou ficando a pé depois de um novo problema da Williams.

Sem as Williams, a briga acabou se restringindo a Ferrari e McLaren e à estratégia de parada. Hakkinen, último a fazer o pit entre os pilotos do primeiro bloco, acabou garantindo o primeiro lugar.

Rubinho, após o segundo pit, voltou atrás do finlandês e imprimiu um ritmo forte nas últimas voltas em busca da vitória. Reduziu uma desvantagem de 6s1 para menos de 3s. Porém, começou a ter problemas no carro e não conseguiu mais ameaçar o finlandês.

Com o motor da Ferrari ‘fumando’, Rubinho teve que reduzir o ritmo e contou com a ajuda de Schumacher, que segurou Coulthard, para conservar o segundo lugar. Porém, o problema se agravou e o brasileiro acabou cedendo os postos até ter que parar definitivamente.

Após a corrida, a FIA desclassificou o italiano Jarno Trulli, da Jordan, e Eddir Irvine, da Jaguar, 'ganhou' o quarto lugar. Com isso, o francês Jean Alesi, da Jordan, pulou para sexto lugar e ficou com um ponto. A alegação da entidade foi um desgaste acima do limite legal em uma placa que fica embaixo da Jordan de Trulli.

Veja como foi a corrida

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
GP dos EUA
As melhores fotos do GP dos Estados Unidos
Jarno Trulli é desclassificado; Irvine ‘ganha’ o quarto lugar
Resultado decepciona os pilotos da Prost
Pilotos da Benetton reclamam do carro
Veja lista completa