Rio - Mesmo com o grupo reduzido a apenas quatro ginastas, o Flamengo conquistou, no último fim de semana, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Olímpica na categoria adulto.
Sob o comando da técnica Georgette Vidor, Danielle Hypólito, Heine Milani, Coral Borda e Jéssica Marinho terminaram a competição, que foi realizada na cidade de São Bento do Sul (SC), com sete pontos de vantagem sobre a Academia Yashi, de São Paulo, vice-campeã. O título foi o 13º da equipe carioca.
Na categoria individual geral feminina, Danielle ficou com a medalha de ouro, seguida da colega de clube, Heine Milani. Daiane dos Santos, do Grêmio Náutico União (RS), foi a terceira.
No domingo, foram realizadas as finais individuais por aparelho. Danielle, Heine e Daiane não participaram da disputa, pois embarcaram para Cancún, no México, onde se juntaram à Seleção Brasileira que participa do Pan-Americano de Ginástica Olímpica, até o dia 6.
“O Flamengo esteve muito bem representado no Campeonato Brasileiro. Mesmo ausente no último dia de competição, viajei com a certeza de que o título viria para a Gávea”, afirmou Georgette Vidor, que também viajou para o Pan.
Graças ao bom desempenho no Campeonato Brasileiro, as quatro atletas do Flamengo garantiram vaga na equipe que disputará o Campeonato Mundial, na Bélgica, entre os meses de outubro e novembro.