Berlim - O novo chefe executivo da Volkswagen AG indicou nesta segunda-feira que está ansioso para ver a fabricante de carros alemã envolvida na Fórmula 1.
Em um artigo que deverá ser publicado na revista Stern, o membro do conselho executivo da Volkswagen Bernd Pischetsrieder disse ser um ``grande fã'' do esporte.
``Todos sabem que sou um fã da Fórmula 1'', disse Pschetsrieder, de 53 anos, que vai assumir a maior fabricante de carros da Europa em abril de 2002, quando o presidente Ferdinand Pich se aposentar.
``Mas mesmo que tomemos a decisão de assumir esse compromisso agora, ainda ficaremos fora por três ou quatro anos'', completou.
Como presidente da rival BMW até 1999, Pischetsrieder foi responsável por guiar a empresa de volta à Fórmula 1 há três anos.
Entretanto, um porta-voz da Volkswagen disse que a empresa ainda tem que tomar uma decisão sobre uma provável participação na Fórmula 1.
``Nada foi decidido nesse momento'', disse o porta-voz da Volks, Hans-Gerd Bode. ``Esse tipo de especulação aparece de tempos em tempos, mas nada mudou''.
A Stern especula que a Volks possa entrar no esporte de duas maneiras -- comprando uma equipe pequena e desenvolvendo seu próprio carro ou formando uma parceria com outra fabricante.