São Paulo – A tarde de quarta-feira foi perfeita para Romário. O Baixinho voltou a mostrar seu faro de artilheiro e marcou três vezes na vitória do Vasco, por 3 a 0, em cima do Cruzeiro, em São Januário.
De quebra, Romário ainda viu seu desafeto Edmundo em maus lençóis. Irritada com a derrota e com a perda de um pênalti por parte de uma de suas maiores estrelas, a diretoria do Cruzeiro demitiu o ‘Animal’ logo após a partida. O Baixinho tinha até uma camiseta por baixo do uniforme do Vasco para provocar Edmundo durante o jogo, mas resolveu não exibir os dizeres.
A tarde foi de redenção também para o Corinthians. Com um ‘gol olímpico’, o Timão afundou o Palmeiras em uma crise, em jogo disputado no estádio do Morumbi, em São Paulo. A equipe do técnico Wanderley Luxemburgo ganhou por 4 a 2 e se recuperou da goleada sofrida para o Guarani (3 a 0). O time preferiu, no entanto, adotar a cautela mesmo após a vitória.
Este foi o quinto jogo sem vencer do time palmeirense, que ainda assim, continua na liderança do Campeonato Brasileiro ao lado do Atlético-MG, que tem duas partidas a menos.
Com o tropeço, Luxemburgo se manteve mais calmo no comando do Corinthians. Já Celso Roth, que culpou falhas individuais pela derrota, fica bem ameaçado no Palmeiras.
A rodada começou na noite de terça-feira com uma goleada, por 3 a 0, da Portuguesa em cima do Internacional. Em Curitiba, o Paraná, seguiu sua linha de não empatar. Perdeu, de virada, por 2 a 1, para o América-MG.
VEJA TAMBÉM
As fotos exclusivas do Terra de Corinthians x Palmeiras