Rio - O americano Casey Mears, de 23 anos, será o substituto do italiano Alessandro Zanardi nas quatro últimas corridas da temporada da Indy, a começar pelo GP de Houston, neste fim de semana.
Sobrinho do tricampeão Rick Mears, lenda do automobilismo americano, Casey estreou na categoria ano passado, no GP de Fontana, pela equipe Rahal - até agora, a única participação do piloto no campeonato.
“Estou totalmente despreocupado para a prova. Não tivemos chance de fazer nenhum teste com o carro. Mesmo assim, acredito que posso fazer uma boa corrida. Já venci em Houston, em 2000, na Indy Lights”.
Até o fim deste ano, Casey terá como companheiro na equipe MoNunn o brasileiro Tony Kanaan.
“Nunca fiquei tão feliz em voltar para casa. As provas na Alemanha e na Inglaterra foram as duas semanas mais difíceis da minha vida. Primeiro, por causa dos terríveis atentados que aconteceram nos EUA. Depois, porque testemunhei um terrível acidente, um dos piores que já vi, e que acabou vitimando meu amigo Alex Zanardi”, comentou Kanaan, nono colocado na classificação geral, com 77 pontos.
O líder é o sueco Kenny Brack, seguido de outro brasileiro, Gil de Ferran. Zanardi, que perdeu as duas pernas, continua internado em um hospital da Alemanha.