Fortaleza - O Ceará-CE goleou o ABC-RN por 6 a 1, na última quarta-feira, e só jogará no meio da próxima semana, contra o Anapolina-GO, em Anápolis. No entanto, pelo menos dois desfalques deverão atrapalhar os planos do técnico Luiz Carlos Cruz. O meia França e o atacante Iarlei, que receberam o terceiro cartão amarelo, cumprirão suspensão.
Em compensação, Lopes, que era titular do meio-campo, estará voltando de suspensão e ocupará a vaga de França. No ataque, Jairo Lenzi terá mais uma chance de mostrar serviço. Atualmente em quinto lugar no Grupo A da Série B do Brasileiro, o Ceará conta ainda com o artilheiro da competição, Sérgio Alves, que até agora marcou 11 gols na competição.
“Foi uma vitória importante, a que tivemos sobre o ABC, pois o nosso saldo de gols era negativo, e agora invertemos o quadro. O time tem melhorado, e vamos tentar manter o desempenho, sem deixar cair a qualidade”, disse Luiz Carlos Cruz que, quando dirigia o Sergipe-SE, na Copa do Nordeste, em março deste ano, enfrentou o Ceará e venceu por 7 a 0.