São Paulo – Sem ganhar um torneio de expressão há mais de um ano e vendo suas rivais se aproximarem cada vez mais na briga pelo posto de número 1 do ranking mundial, Martina Hingis se mantém como a maior atração do tênis feminino na tela da TV. Das cinco maiores audiências do anos do canal Eurosport, que detém os direitos de transmissão das competições femininas para toda Europa, quatro são partidas envolvendo a tenista da Suíça.
A rede informou que quebrou seu recorde de audiência com tênis feminino nessa temporada superando os 64 milhões de telespectadores do ano passado. O jogo que mais atraiu os telespectadores não envolveu Hingis. Foi a partida entre Venus Williams e Jennifer Capriati, nas semifinais do Aberto dos EUA. Foram 1.781.000 pessoas assistindo o jogo que levou Venus à decisão. A semifinal entre Serena Williams e Hingis ocupou o segundo lugar com 1.505.000.
Hingis conseguiu figurar entre as cinco primeiras, inclusive, em jogos de menor importância. Contra Bedanova, nas quarta-de-final do Aberto dos EUA, atingiu 1.400.000 expectadores. Contra a croata Iva Majoli, nas oitavas-de-final, foram 1.338.000.
O único jogo entre os campeões de audiência que não foi durante o Aberto dos EUA envolveu Venus e Hingis. Foi a semifinal do Torneio de Miami, que teve 1.382.000 expectadores apesar de ter sido mostrada apenas em vídeo teipe.