Paris - O meia francês Zinedine Zidane rejeitou as perguntas sobre sua origem argelina na quinta-feira, dizendo que este é um problema particular que não falará publicamente.
No sábado, a França enfrentará a Argélia em um amistoso que marcará o primeiro jogo entre as duas seleções.
``Mexerá com minhas emoções porque meu pai e minha mãe eram argelinos. Será uma partida histórica e a primeira entre os dois países'', afirmou Zidane, no local de treinamento da seleção francesa, em Clairefontaine.
``Mas não quero expressar meus sentimentos sobre esse país. É algo muito pessoal e não quero falar sobre isso. Vamos falar sobre o confronto de sábado ou paramos a entrevista agora'', afirmou Zidane.
Nascido em Marselha em 1973, Zidane passou algumas férias na Argélia quando era criança e sua última visita ao país foi em 1986.
Mas o camisa 10 da França ainda não sabe se estará em condições de jogo por causa de uma contusão na coxa, sofrida na derrota de seu time, o Real Madrid, para o Las Palmas na quarta-feira.
Segundo o médico da seleção francesa, Jean-Marcel Ferret, o meia tem de ``60 a 70 por cento de chance'' de se recuperar para o jogo de sábado.
``Será uma pena se ele não puder jogar no sábado'', disse o técnico francês, Roger Lemerre. ``Mas a França tem tido que jogar sem ele e sabemos o que temos que fazer''.