Rio - O bom desempenho da seleção chilena no jogo-treino contra um combinado de jogadores do Wanderers e do Everton animou a torcida e o time para o jogo deste domingo contra a Seleção Brasileira no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O Chile goleou por 6 a 1 e foi aplaudido pelos dois mil torcedores que compareceram ao estádio.
Os gols aconteceram no segundo tempo. No primeiro, a atuação da seleção foi sofrível. Mesmo assim o otimismo é grande. “Confesso que fiquei preocupado com o primeiro tempo que fizemos. Vários erros foram cometidos. Mas estou otimista quanto ao jogo de domingo”, afirmou o técnico Jorge Garcés.
Durante o treino Garcés criticou muito a postura de sua defesa, considerada lenta pelo treinador. A preocupação de Garcés é pelo fato de o Brasil possuir atacantes rápidos, como Edílson, Denílson, Marcelinho Paraíba e Rivaldo. E justamente na defesa Garcés perdeu dois jogadores, Villarroel e Ramírez, machucados, que foram substitutídos por Rojas e Ormazábal.
Para domingo a seleção chilena jogará com Toro, Alex von Schwedler, Vargas e Meléndez; Villaseca, Cancino, Pizarro, Riveros e Muñoz; Valenzuela e Salas.