Rio - O Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, poderá ser o estádio do Fluminense em 2002. O presidente tricolor David Fischel já manteve o primeiro contato com dirigentes da Portuguesa e aguarda apenas ser reeleito para concluir as negociações.
Inaugurado em 1° de outubro de 1965, com vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o time da casa, o Luso-Brasileiro tem capacidade para 12 mil espectadores, mas pode até triplicar a sua lotação, caso seja aproveitada toda a área que circunda o campo.
"Precisaremos apenas melhorar o acesso ao local, que por enquanto é inadequado. Tenho certeza, entretanto, de que facilitando o caminho do torcedor e ampliando a sua capacidade, o estádio será ideal para as partidas de porte médio. Nesses casos, temos que fugir do Maracanã, que é muito caro", explicou Fischel.
A Portuguesa manifesta interesse na parceria e também aguarda a continuidade das negociações. "Creio que será bom para os dois clubes. Nosso patrimônio está bem cuidado e é claro que só temos a ganhar, caso a capacidade do estádio seja ampliada.
O diálogo com o Fischel está aberto, mesmo porque se trata de um dirigente digno. Tanto que fui prestigiá-lo quinta-feira na Câmara Municipal, onde ele recebeu a medalha de mérito Pedro Ernesto", afirmou o presidente da Lusa carioca, Antônio Augusto.