Buenos Aires - A seleção do Brasil classificou-se como finalista da Copa América de vôlei masculino, ao vencer por 3-0 o time dos Estados Unidos com parciais de 25-22, 25-20 e 25-18, na primeira semifinal disputada na noite deste sábado no estádio Luna Park da cidade de Buenos Aires.
O Brasil, duas vezes vencedor do torneio, jogará amanhã, domingo, na final com o vencedor da semifinal disputada entre Argentina e Cuba. Giba foi o maior anotador brasileiro, com 11 pontos, o mesmo número marcado por Clayton Stanley para os Estados Unidos.
O time brasileiro teve que se esforçar para garantir a vitória. No primeiro set os Estados Unidos apresentaram um bloqueio preciso, que só foi quebrado com os três arremates consecutivos de Giovane.
No segundo set, os Estados Unidos voltaram a tirar algumas vantagens, mas o Brasil melhorou seu serviço, passando a estabelecer diferenças amplas e decisivas.
Vencido, o time americano cometeu muitos erros não forçados no começo do terceiro set, e assim o Brasil selou a vitória e a passagem para a final.
Resumo do jogo
Brasil 3: Mauricio, Giba, Henrique, Dante, Nalbert, Gustavo (time inicial). Depois entraram: Sergio (líbero), Giovane e Ricardo. Técnico: Bernardo Rezende.
Estados Unidos 0 : Adam Naeve, Clayton Stanley, Riley Salmon, Thomas Hoff, Richard Taliaferro, William Priddy (time inicial). Depois entraram: Erik Sullivan (líbero), Christopher Gisslen, David McKienzie. Técnico: Douglas Beal