Manchester (Inglaterra) - A Associação de Futebol da Inglaterra (FA), está fazendo esforços junto ao governo britânico e à Fifa para assegurar a transmissão da Copa de 2002 em TV aberta para todo o mundo.
O chefe-executivo da FA, Adam Crozier, disse que a entidade inglesa está trabalhando com a BBC e a ITV para garantir a transmissão dos jogos para a TV aberta britânica.
``Fomos bem claros em nossa proposta'', disse Crozier. ''Acreditamos que os jogos da Copa devem ser gratuitos para todos os torcedores do país''.
Falando depois da classificação inglesa para a Copa, no empate em 2 a 2 com a Grécia no sábado, Crozier disse que a FA também está estimulando a Fifa a estender a cobertura livre para todo o planeta.
O preço tem sido o maior obstáculo nas negociações entre a FA e o Kirsch, empresa alemã detentora dos direitos de transmissão da Copa.
Alex Liegl, diretor da Kirsch, disse ao jornal The Times na sexta-feira que a BBC e a ITV querem pagar cerca de 81 milhões de dólares pelos direitos de transmissão. A empresa alemã teria pedido um valor três vezes maior.
Crozier disse que o valor é absurdo e espera que a situação possa ser resolvida nas próximas semanas.
``Nós vamos colocar pressão que pudermos em cima da Fifa para que esta pressione a Kirsch'', disse Crozier. ``Se eles querem que a Copa do Mundo continue sendo o maior espetáculo esportivo do mundo, devem mantê-la com transmissão livre''.