São Paulo – O lateral-esquerdo da Seleção, Roberto Carlos, quer que o Brasil fique pelo menos na terceira posição nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
“Vamos buscar o terceiro lugar. Vamos vencer a Bolívia e a Venezuela para atingir os nossos objetivos”, disse o jogador.
Com a vitória diante do Chile, o Brasil assumiu isoladamente a quarta posição da tabela sul-americana, com 27 pontos, dois a mais que o Uruguai, quarto colocado. Em terceiro está o Equador, com 29 pontos.
Roberto Carlos saiu aos 35min do segundo tempo da partida, depois de uma dividida com o jogador chileno Rojas. “Fiquei assustado, achei que tivesse quebrado o pé. Tive que tomar cinco pontos”, afirmou o lateral do Real Madrid, com uma bolsa de gelo no tornozelo direito.
Para o jogador, a Seleção Brasileira teve dificuldades de furar a retranca do Chile no primeiro tempo. “Tivemos mais posse de bola, mas não conseguimos chegar. Porém, acho que o torcedor ficou satisfeito e feliz com o futebol do segundo tempo, que é o nosso verdadeiro futebol, que é o jogo que todos querem ver.”