Rio - O inglês Ron Dennis, chefe da McLaren, procurou se esquivar nesta terça-feira de comentar sobre o futuro de David Coulthard na equipe. Com a contratação do finlandês Kimi Raikkonen e as "férias" que o também finlandês Mika Hakkinen tirará ao fim desta temporada, Dennis não quis comentar sobre a dupla de pilotos da McLaren para 2003.
"Sim, é possível que tenhamos dois pilotos ingleses, ou franceses, ou finlandeses, ou o que quer que seja. Ter dois pilotos da mesma nacionalidade pode nos trazer alguns problemas políticos, mas nós sempre apostaremos nos melhores. E se os dois melhores forem conterrâneos, não hesitaremos em pô-los juntos para correr. Eu não ligaria se eles viessem de uma terra gelada", disse Dennis, sempre enigmático, referindo-se claramente à dupla de finlandeses que mantêm sob contrato.
Nos bastidores da F-1, comenta-se que 2002 será o ano derradeiro de Coulthard. Se ele não for bem, sendo ofuscado por Raikkonen, é quase certo que cederá seu lugar em 2003 para Hakkinen ou o alemão Nick Heidfeld, atualmente na Sauber, que também possui um contrato de longo prazo com a McLaren.
O bicampeão Hakkinen, por sua vez, insiste em lembrar que está apenas "tirando uma folga" para curtir a família, e que deseja retornar com ânimo renovado em 2003. Mika terá então 35 anos.