Rio - No dia 11 de outubro de 1995, a treinadora Letícia Pessoa uniu Shelda e Adriana Behar. A experiência deu certo e, desde então, a dupla conquistou 75 títulos, entre eles, o pentacampeonato do Circuito Mundial (1997, 98, 99, 2000 e 2001), o tetracampeonato do Circuito Banco do Brasil (1996, 97, 99 e 2000) e o bicampeonato mundial (na França, em 1999, e, na Áustria, em 2001), além da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999, e dos Jogos da Amizade, no ano anterior.
Nesta quinta-feira, as jogadoras comemoram os seis anos de uma parceria de muito sucesso com um bolo de aniversário na praia.
“Ganhamos projeção jogando juntas. Hoje, o mundo todo nos conhece. Espero continuar conquistando mais títulos ao lado da Adriana e disputar mais uma Olimpíada. É maravilhoso jogar ao lado dela, que é superdedicada no que faz. Ainda bem que ela é a minha parceira”, disse Shelda.
Se forem levados em consideração todos os resultados da dupla no Brasil e no exterior - ouro, prata e bronze -, Adriana Behar e Shelda já somam mais de 100 pódios, inclusive o de vice-campeãs olímpicas em Sydney, no ano passado. Pentacampeãs do Circuito Mundial por antecipação, a uma etapa do fim da temporada, as duas já pensam em vencer, também pela quinta vez, o Circuito Banco do Brasil.
Atuais líderes do ranking nacional, elas participam na semana que vem, em Natal (RN), da 12ª etapa do campeonato. Depois, o Circuito desembarcará em João Pessoa (PB), Recife (PE), Maceió (AL), e, por último, em Salvador (BA), onde será disputado o Grand Slam, no início do mês de dezembro.