Buenos Aires - A Federação Vietnamita de Futebol solicitou formalmente na quarta-feira aos dirigentes argentinos os serviços de um técnico do país para dirigir por dois anos sua seleção nacional.
A solicitação, feita na embaixada argentina no Vietnã, foi enviada via fax para o embaixador Arnaldo Ferrari no Ministério das Relações Exteriores.
``A seleção nacional de futebol do Vietnã está buscando um técnico argentino para os próximos dois anos, sujeito a renovação, dependendo dos resultados dos Jogos do Sudeste Asiático em Hanói, em 2003'', disse o comunicado entregue à imprensa.
''O salário oferecido vai de 6 a 8 mil dólares por mês, mais residência e transporte, devido ao prestígio e ao reconhecimento que o futebol argentino possui no Vietnã'', completava o comunicado.
``Para apresentar sua candidatura, a Federação Vietnamita de Futebol solicita o envio do currículo e de uma carta de apresentação em inglês com o plano de trabalho dentro das próximas duas semanas'', finalizou.
O presidente da Associação de Técnicos de Futebol Argentina (ATFA), Victorio Nicolás Cocco, disse que não está assustado com o pedido porque ``os técnicos argentinos contam com um grande reconhecimento em todo o mundo''.
Segundo ele, a Argentina conta com mais de 6 mil treinadores. O último técnico da seleção do Vietnã foi o brasileiro Edson Silva Dido, demitido por causa dos maus resultados da equipe nos jogos do sudeste asiático disputados recentemente.