Suzuka - O francês Jean Alesi pretende encerrar sua carreira na Fórmula 1 com o Grande Prêmio do Japão, no domingo, mostrando a mesma disposição e paixão que demonstrava quando começou.
``Vou tentar, porque não sou mais jovem, mas vou tentar pilotar na última corrida como estava fazendo em 89'', disse o francês de 37 anos na quinta-feira.
Alesi deu as declarações um dia depois que a sua equipe Jordan anunciou que ele será substituído pelo japonês Takuma Sato, contratado para fazer parceria com o italiano Giancarlo Fisichella.
``A Fórmula 1 está com certeza mudando e é preciso aceitar isso, especialmente quando se ama o esporte'', disse o piloto. ''Após 200 corridas, não é difícil entender como nosso esporte muda e entendo que é o momento de eu parar'', completou.
``Algumas vezes não é questão de habilidade, mas nesse negócio não dá para esperar até o momento em que não se pode mais pilotar, porque você fica parecendo ridículo. Portanto, vou aproveitar minha corrida no domingo'', encerrou Alesi.
Alesi estreou na Fórmula 1 em 1989, pela Tyrrell, quando Eddie Jordan convenceu o chefe da equipe a chamá-lo para substituir o italiano Michele Alboreto em uma corrida.
Ele disse que ainda não sabe o que vai fazer depois de domingo, mas confirmou que está ``conversando seriamente'' com Eddie Jordan sobre assumir um cargo na equipe para reestruturá-la.