Buenos Aires - O ex-astro do futebol argentino Diego Maradona agradeceu na quinta-feira ao técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari por permitir que os jogadores da seleção brasileira participem da partida em sua homenagem em novembro.
``A lista de convidados é enorme... entre eles estão (os brasileiros) Rivaldo, Romário e Roberto Carlos... tenho que dizer que (Luiz Felipe) Scolari deu sua contribuição para que eles possam jogar e estou muito agradecido'', disse Maradona em declarações feitas em Cuba para a emissora argentina Radio La Red.
A homenagem ao camisa dez argentino será no dia 10 de novembro no estádio do Boca Juniors. Foram convidadas mais de 100 personalidades, desde o presidente de Cuba, Fidel Castro, até cantores como o irlandês Bono e o portorriquenho Ricky Martin.
Maradona destacou a participação dos brasileiros porque Brasil vai disputar, nos dias 7 e 14 de novembro, as duas últimas partidas das eliminatórias sul-americanas para o Mundial da Coréia do Sul e do Japão.
Maradona, de 40 anos, parou de jogar em 1997 depois de disputar 138 partidas pelas selções argentinas das várias categorias, entre 1977 e 1994. Maradona marcou 61 gols pela seleção e foi campeão mundial no México em 1986 e vice na Itália em 1990.