São Paulo – O Brasil terá mais um piloto na Fórmula 1 no ano que vem. A Sauber anunciou nesta sexta-feira a contratação de Felipe Massa, por três anos.
Massa vai entrar na vaga do finlandês Kimi Raikkonen, que irá substituir o compatriota Mika Hakkinen na McLaren, e será companheiro do alemão Nick Heidfeld.
“Ao nos decidirmos por Massa, novamente optamos por um jovem talento. Ele nos convenceu com um a excelente performance durante os testes em Mugello, onde demonstrou seu promissor potencial de forma notável”, explicou Peter Sauber, dono da escuderia.
Massa ainda disputará a última etapa do Campeonato Europeu de Superturismo pela Alfa Romeo dia 21, em Estoril (Portugal). No fim do mês, iniciará um curso intensivo de três semanas de Inglês na Inglaterra, a pedido da Sauber. Embora domine o italiano, idioma falado por grande parte dos integrantes da equipe, o brasileiro terá de melhorar o conhecimento do Inglês, idioma oficial utilizado pela Sauber.
“Chegar à Fórmula 1 é a realização de um sonho, mas não quero ser apenas mais um. Também sonho em ganhar corridas e ser campeão”, diz