Rio - Enquanto Michael Jordan cumpria uma atuação apenas razoável em seu retorno à NBA, um dos candidatos a seu substituto mostrava todas as suas armas. O ala-armador Vince Carter comandou o Toronto Raptors na vitória por 115 a 85 sobre o Minnesota Timberwolves, em partida válida pela pré-temporada.
Carter fez de tudo um pouco. Marcou 27 pontos, apanhou nove rebotes, deu seis assistências e roubou duas bolas, sem contar o seu arsenal de enterradas. Outro destaque foi o ala Morris Peterson, que fez 22 pontos. O pivô Hakeem Olajuwon, recém-contratado ao Houston Rockets, terminou com oito rebotes, mas apenas quatro pontos. Pelo Wolves, o melhor foi o ala Kevin Garnett, com 18 pontos e sete rebotes.
A partida foi equilibrada no primeiro tempo, mas no terceiro quarto o show de Carter começou. Ele marcou 17 pontos neste período e a vantagem do Raptors pulou de seis para 36 pontos, acabando com qualquer chance de reação do time de Minnesota.
Outro destaque da rodada foi o armador Steve Francis, do Houston Rockets, que marcou 34 pontos e apanhou dez rebotes. Mesmo assim, seu time foi derrotado pelo Dallas Mavericks por 115 a 110, graças aos 18 pontos e 16 rebotes do ala Dirk Nowitzki e aos 23 pontos do armador Khalid El-Amin.