Boban não aceita banco no Celta e decide se aposentar
Sábado, 13 Outubro de 2001, 18h42
Vigo - O ex-capitão da Croácia, Zvonimir Boban, está para anunciar sua aposentadoria do futebol depois de não conseguir uma vaga de titular em seu novo clube, o Celta de Vigo.
A mídia espanhola divulgou neste sábado que o jogador de 33 anos tornou sua decisão pública ao jornal de esportes croata, Sportske Novosti, e disse que faria uma coletiva no começo da semana para confirmar sua decisão. “Pensei no assunto muito bem nos últimos dias. A transferência para o Celta não foi o que esperava e não quero torná-la um pesadelo -- nem para mim nem para as pessoas do Celta”', afirmou Boban ao jornal.
Boban, que chegou ao Celta no começo de agosto, contratado por empréstimo ao Milan, não tem tido a oportunidade no time principal e ao que parece esse foi o principal motivo da aposentadoria do croata depois de 16 temporadas como profissional.
“No começo aceitei que não tinha chances como titular porque era novo na equipe e estava fora de forma, mas depois de dois meses as coisas não mudaram. Tenho certeza que vou sentir falta de jogar e posso ficar até depressivo, mas tenho que aceitar a situação como homem”, disse o jogador.
O Celta diz não ter nenhum comentário a fazer sobre o futuro do jogador, mas o técnico Victor Fernandez deu a entender que já sabia da decisão de Boban. “Ele está agindo de forma correta e não há dúvidas que é difícil achar jogadores com o seu talento, mas deixo para ele falar sobre os problemas próprios”, disse Fernandez aos repórteres nos treinos deste sábado.
Boban ganhou fama depois de se transferir do Dínamo de Zagreb em 1991 para a Itália. Depois de uma temporada no Bari, ele retornou ao Milan, ajudando a equipe a conquistar quatro campeonatos italianos.
Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|