CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fla vira em cima do Timão; Flu pára no São Paulo; Grêmio avança, e Inter afunda
Domingo, 14 Outubro de 2001, 18h35
Atualizada: Segunda-feira, 15 Outubro de 2001, 10h48

Agência Lance
O Grêmio passou pelo Cruzeiro e entrou no G-8

São Paulo – O Campeonato Brasileiro ganhou um novo líder neste domingo. Em São Caetano do Sul, o Azulão marcou 3 a 1 no Inter e assumiu o primeiro lugar na tabela de classificação. Deixou para trás o Palmeiras que, no sábado, apanhou da Portuguesa. O Verdão, no entanto, segue na vice-liderança, ainda que tenha uma partida a mais que a maioria dos rivais.

O Fluminense, que vinha embalado de uma vitória sobre o Atlético-MG, parou na pancadaria do São Paulo. O time de Nelsinho Baptista cometeu 39 faltas no jogo e segurou o empate, por 1 a 1, no Maracanã.

O Galo despencou para quinto lugar. Caiu em pleno Mineirão diante do Santos. Os santistas fizeram 1 a 0 e mantiveram as esperanças de classificação.

Quem conseguiu sair do buraco foi o Flamengo. Depois de estar perdendo para o Corinthians, os rubro-negros viraram o jogo no Morumbi marcando 2 a 1. O resultado deixa os corintianos longe da briga pela vaga.

Já o Grêmio passou a integrar o G-8, grupo das oito equipes que estariam classificadas para a próxima fase do Brasileirão e, de quebra, conseguiu deixar para trás o Inter, seu maior rival. No Olímpico, fez 2 a 0 no Cruzeiro e ainda tem um jogo a menos que os rivais. Na quinta-feira, vai pegar o Santa Cruz, também em Porto Alegre.

Quem praticamente já se garantiu na próxima fase é o Atlético-PR. O time de Geninho, único técnico invicto no Brasileirão, chegou a estar perdendo para o América-MG mas virou o jogo para 3 a 2 e passou a integrar o G-4.

O Bahia também conseguiu se manter bem na briga por uma vaga. Em Salvador, bateu a Ponte Preta, um rival direto na luta pela classificação, por 3 a 2.

No jogo dos desesperados para fugir do rebaixamento, o Sport tropeçou. Cedeu o empate por 1 a 1 para o Juventude. O time gaúcho ainda não venceu com o técnico Emerson Leão. Em seis partidas, os melhores resultados foram três empates.

O Guarani vai afastando o fantasma do rebaixamento. Em Campinas, fez 1 a 0 no Coritiba.

Já o Botafogo-SP, lanterna do Brasileirão, ficou no empate sem gols com o Goiás em Ribeirão Preto.

Sábado

Além da derrota Palmeirense, a décima oitava rodada teve outras três partidas no Sábado. O Vasco marcou 3 a 1 no Botafogo derrubando o técnico Paulo Autuori. Abel Braga assumiu o comando neste domingo.

Em Curitiba, o Paraná virou em cima do Vitória fazendo 2 a 1. Em Brasília, o Gama marcou 2 a 0 no Santa Cruz, praticamente rebaixado.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Brasileirão
Lúcio Flávio volta a treinar no Paraná Clube
‘Puxão de orelha’ dado por Geninho determina vitória do Atlético-PR
Bragantino cai em casa diante da Desportiva
Luizão diz que nada deu certo para o Timão
Veja lista completa