Rio - A semana inicia com as equipes brasileiras que disputarão o Sul-Americano de Tênis, categoria 18 anos, definidas pela confederação. No masculino, foram convocados o mineiro Marcelo Melo, o paulista Jonathas Sucupira, campeão brasileiro e líder do ranking nacional da CBT, e o gaúcho Franco Ferrero. O capitão da equipe será o catarinense Marcelo Rebelo, o Cascata, que treina a equipe do Costão do Santinho, em Florianópolis.
Já a equipe feminina será formada pela catarinense Maria Fernanda Alves, terceira melhor brasileira no ranking da WTA, pela paulista Tássia Sono e pela campeã brasileira dos 16 anos, a brasiliense Larissa Carvalho. A equipe será comandada pelas técnicas e diretoras do Departamento Feminino da CBT, Andréa Vieira e Luciana Tella.
Além de valer o título da América do Sul, o torneio também define as três equipes que representam o continente nos Mundiais da categoria, que acontecem no mês de dezembro, no estado norte-americano da Flórida. Assim como no ano passado, os garotos brasileiros jogam em casa. A novidade é a equipe feminina, que também será beneficiada por jogar no País.
O Sul-Americano será realizada entre 5 e 10 de novembro, em São Paulo. A sede será o Esporte Clube Sírio, na capital paulista.