O técnico Levir Culpi, do Atlético-MG, reconheceu que as várias mudanças feitas em sua equipe, no segundo tempo do jogo de domingo, contra o Santos, no Mineirão, foram responsáveis pela derrota por 1 a 0, a primeira dos mineiros jogando em casa.
Como os dois laterais (Ronildo e Cicinho) saíram contundidos, o treinador deslocou o meia Valdo para a direita, promoveu a entrada de Romeu, que passou a atuar mais pela esquerda e ainda colocou o jovem Kim mais adiantado. Porém, o time caiu de rendimento e além de não conseguir o gol de empate, por pouco não sofreu mais um.
Segundo Levir, o objetivo era dar mais força ofensiva à equipe, mas as coisas acabaram não saindo conforme ele havia planejado. “Eu assumo que as mudanças feitas na equipe no segundo tempo, desestruturaram o time, mas os dois laterais tiveram problemas e a nossa intenção era continuar atacando, porque o resultado não nos interessava. Infelizmente, não deu certo. Mas temos que saber perder e reconhecer os méritos do adversário”, afirmou Levir.
Com a derrota, o Atlético, que chegou a liderar o campeonato por várias rodadas, ficou com os mesmos 33 pontos e acabou caindo para o 5º lugar na tabela de classificação, sendo superado, respectivamente, por Atlético-PR, Fluminense, Palmeiras e São Caetano, que assumiu a liderança com 37 pontos ganhos.