CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reunião confirma Farah como presidente da Liga Rio-SP
Segunda-feira, 15 Outubro de 2001, 20h59
Atualizada: Terça-feira, 16 Outubro de 2001, 00h04

São Paulo – Uma reunião realizada nesta segunda-feira confirmou Eduardo José Farah como presidente da recém-criada Liga Rio-São Paulo. “Fui indicado pelos clubes como presidente. Serei remunerado, acho isso correto”, afirmou o ainda presidente da Federação Paulista de Futebol em entrevista à Rádio Jovem Pan.

O dirigente cumprirá seu mandato na FPF até o ano que vem, e depois vai se dedicar integralmente à nova Liga, que organiza um torneio chamado Copa Rio-São Paulo, no primeiro semestre do próximo ano, com 16 clubes, os integrantes da Liga (nove clubes de São Paulo: Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Portuguesa, Ponte Preta, Guarani, Botafogo e Etti e sete do Rio: Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, América, Bangu e Americano). O São Caetano, apesar de ser vice-campeão da Copa João Havelangee atual líder do Brasieirão, está fora. A competição vai ‘substituir’ o Campeonato Paulista para os grandes clubes de São Paulo. e deve acabar com o Campeonato Carioca.

Farah será remunerado no novo cargo, como é desde setembro na FPF. “Vai ser determinada uma remuneração para todos executivos da Liga. Na Federação Paulista eu poderia receber desde 96, mas passei a receber agora por questões tributárias.”

O dirigente revela que a cúpula da Liga Rio-São Paulo acertou um revezamento entre os dois estados no poder, lembrando a política do café com leite, realizada no Brasil no começo do século, quando São Paulo e Minas Gerais também se revezaram na presidência. “Quando o presidente for de São Paulo, o vice será carioca. A cada mandato será trocado o estado que fica no poder”.

Farah não esconde seus planos para o fim do mandato na Liga Rio-São Paulo. “Eu não vou dizer que não quero ser presidente da CBF. Sou favorável a um comitê executivo nos moldes da Fifa e da Uefa. Se isso for feito, posso me candidatar.”

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futebol Paulista
Nelsinho dá pista que vai afastar mais gente no Morumbi
CBF muda jogo do XV de Piracicaba
Tite confirma reservas do Grêmio contra o Palmeiras
Candinho descarta Fabiano para clássico
Veja lista completa
Futebol Carioca
Vitória faz Americano falar em classificação
Presidente do Fla tenta de tudo para não ir à CPI
Hélio escala time B do Vasco para Mercosul
Abel satisfeito em seu primeiro dia no Botafogo
Veja lista completa