São Paulo - A seleção do Espírito Santo não tomou conhecimento do selecionado do Ceará e aplicou uma goleada de 5 a 1 na partida de abertura do VI Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, que começou nesta segunda-feira, na Praia de Atalaia, em Aracajú, no Sergipe. O campeão sai no domingo.
Apesar da derrota, os cearenses fizeram o primeiro gol do torneio com PC, logo no início da etapa inaugural do jogo, que terminou 3 a 1 para os capixabas. Duda, com dois gols, e Jóia anotaram os primeiros gols de Espírito Santo. Os vencedores só voltaram a mexer no placar no terceiro e último tempo, com Leandrinho e Chico.
O técnico Índio, da seleção capixaba, analisou a boa vitória na estréia. "A equipe conseguiu quebrar o gelo da estréia, saindo de um placar adverso. O time, de maneira geral, se comportou bem, mas é preciso corrigir algumas coisas, principalmente a lentidão na saída de bola".
A capitão do Ceará, Dito, lamentou a derrota. "O time falhou muito na marcação e finalizações. Os gols do Espírito Santo saíram todos de bola parada, o que mostra que a gente devia ter tido mais atenção na marcação", disse.