Rio - O argentino Guillermo Cañas estreou nesta terça-feira com vitória no Masters Series de Stuttgart, na Alemanha. Cañas eliminou o espanhol Francisco Clavet por 6/3 e 6/2, e se classificou para enfrentar o cabeça-de-chave número 16, o sueco Thomas Johansson, na segunda rodada do torneio.
Outro classificado nesta terça foi o checo Jiri Novak, que venceu o chileno Nicolás Massu por 6/3 e 6/2. Novak pega o espanhol Alex Corretja, 10º pré-classificado, na próxima fase.
O marroquino Hicham Arazi também garantiu vaga, ao derrotar o alemão Rainer Schuttler logo na estréia por 6/4 e 6/2, se qualificando para enfrentar o segundo cabeça-de-chave, o americano Andre Agassi. O sueco Thomas Enqvist passou pelo francês Nicolas Escudé por 7/5 e 6/3. Enqvist vai jogar contra o espanhol Juan Carlos Ferrero, número quatro do torneio.
Na segunda-feira, o chileno Marcelo Ríos eliminou o francês Fabrice Santoro por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2, e vai enfrentar o russo Marat Safin, sexto cabeça-de-chave, na segunda rodada.