Rio - Para o São Paulo conquistar uma vaga na segunda fase da Copa Mercosul, o único resultado que lhe interessa é a vitória na noite desta quarta-feira, em Buenos Aires, contra o Vélez Sarsfield. O Tricolor tenta apagar o péssimo histórico que tem na competição em jogo que começará às 21h50 (de Brasília) e será disputado no estádio José Amalfitani.
O São Paulo nunca passou da primeira fase nas três edições do torneio. A Copa Mercosul é disputada desde 1998. Atualmente, com sete pontos, um empate ou uma derrota pode tirar a possibilidade de classificação.
O time paulista não vence uma partida há seis jogos - somando com os jogos do Brasileiro -, mas na competição sul-americana a equipe ainda não perdeu. Foram quatro empates e apenas uma vitória, no primeiro jogo contra o Peñarol, por 3 a 0, no Morumbi.
Em busca dos três pontos, o técnico Nelsinho Baptista manterá o esquema ofensivo que escalou no último domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, com três atacantes. Ele trocará apenas Dill por Reinaldo, pois o primeiro não está inscrito na Mercosul.
Outra mudança à vista é a entrada de Maldonado, que substituirá Alexandre. Segundo o treinador são-paulino, o chileno tem um passe melhor, uma arma que o São Paulo pretende usar contra os argentinos.
No Vélez Sarsfield, o atacante Christian Bardaro, que está sem jogar há um bom tempo por causa de um problema no joelho esquerdo, sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda no treino de segunda-feira e é a dúvida do técnico Edgardo Bauza para o jogo contra o São Paulo. Caso ele não possa atuar, Leandro Gracián será o substituto.