CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil conta com 50 atletas para Pan-Americano de atletismo
Terça-feira, 16 Outubro de 2001, 14h03

Rio - Depois de vencer o Campeonato Sul-Americano Juvenil de atletismo, encerrado no último sábado, a Seleção Brasileira continua em Santa Fé, Argentina, para a disputa do Campeonato Pan-Americano da categoria (até 19 anos), marcado para os próximos dias 18, 19 e 20. Nesta competição, também marcada para a pista do Centro de Desenvolvimento Regional, o Brasil terá 50 atletas, 28 no masculino e 22 no feminino.

Destes 50 atletas, 41 já estão em Santa Fé e disputaram o Sul-Americano. Os outros nove viajaram nesta terça-feira pela manhã, acompanhados pelo treinador de marcha João César Sendeski (SC).

Viajam nesta terça-feira os seguintes atletas: Cláudio Sebastião Pereira da Cruz (RJ), 10.000m rasos; Vanderlei dos Santos (SC) e Rafael dos Anjos Fontenelle Duarte (DF), 10.000m marcha; Ivan Scolfaro Caetano da Silva (SP) e André Pereira Salvino (RJ), decatlo; Alessandra Picagevicz e Cristiane Martini (ambas de Santa Catarina), 10.000m marcha; Katiusca Moreira Venâncio (RJ) e Melry Neri Caldeira (SP), heptatlo.

Os 10.000m rasos masculino e feminino, os 10.000m marcha masculino e feminino, o decatlo masculino e o heptatlo feminino contarão pontos, ao mesmo tempo, para o Sul-Americano. Isto porque os organizadores das duas competições entenderam que seria muito desgastante os atletas disputarem estas provas em duas competições com pequeno intervalo entre elas.

Para Sendeski, que também é diretor de marcha da CBAt, os brasileiros podem fazer boa figura no PAN.

“Os atletas estão bem e acho que podemos conseguir bons resultados", afirma o treinador. As esperanças brasileiras na especialidade vão principalmente para a catarinense Alessandra Picagevicz, campeã brasileira nas categorias menor (até 17 anos) e juvenil.

Já o treinador-chefe da Seleção e membro do Conselho Técnico da CBAt, João Paulo Alves da Cunha, que já está em Santa Fé, acha que, pelos resultados no Sul-Americano, "o Brasil pode ter boas esperanças no Pan". Entre outras provas, João Paulo cita o revezamento 4 x 100m, em que a equipe brasileira venceu o sul-americano com novo recorde continental (40.17), com o time, formado por Bruno Nascimento Pacheco, André Oliveira, Basílio Emídio de Morais Júnior e Bruno Tiago Alves Campos.

”O que mais anima são que estes atletas vêm de vários Estados”, lembra o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, que está em Santa Fé, com a Seleção. Ele lembra que Perla e Thiago Carahyaba são de São Paulo, Gustavo é de Mato Grosso do Sul, Keila é de Pernambuco e Fernando Alex Fernandes, do Paraná.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atletismo
Chineses dominam a maratona de Pequim
Sotomayor encerra a carreira
Belém vai receber GP Brasil de atletismo
Meninos do Brasil prontos para o Sul-Americano de atletismo
Veja lista completa