Rio - O iatista Lars Grael e o ex-jogador de vôlei Paulão, que já conquistaram medalhas olímpicas, estiveram no Senado pedindo aos senadores da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) que lutem pela aprovação de uma emenda que permite que R$ 467 milhões sejam repassados ao Ministério do Esporte e Turismo. A emenda tem que ser aprovada pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Senado.
Na conversa com os senadores, Paulão e Grael lembraram que esta verba é muito importante para o Ministério conseguir realizar os projetos "Esporte Solidário" e "Esporte na Escola". Os atletas também lembraram que o esporte deve ser usado como meio de ação social, principalmente nas comunidades carentes e nas escolas públicas.
Para Lars Grael o projeto "Esporte na Escola", que volta a tornar obrigatórias aulas de Educação Física nos colégios da rede pública de todo o país, permitirá a construção de quadras esportivas, a capacitação de professores e a compra de material esportivo. “A conseqüência disso é a formação de novos talentos”, afirmou Lars Grael que, juntamente com Paulão, trabalha na Secretaria Nacional do Esporte.